Antinflamatório para hemorroida

4.8 (95.03%) 7955 vote[s]

antiinflamatorio-para-hemorroidasHemorroida é um problema muito mais comum do que se imagina, mas mesmo assim, merece atenção e tratamento, visto que pode ser muito incomodo e dolorido, sendo necessário recorrer, muitas vezes, a anti-inflamatórios para hemorroida.

Para quem não sabe, a hemorroida nada mais é do que a presença de veias dilatas que ficam salientes na região anal. Elas podem ser tanto internas quanto externar e causar sintomas bastante desagradáveis, tai como coceira, sangue nas fezes e dificuldade de defecar.

O tratamento normalmente na aplicação de medicamentos no local, podendo ser pomadas ou supositórios que possuem ação anti-inflamatória e analgésica.

Caso os mesmos não funcionem, é preciso recorrer a cirurgia para resolver o problema. No entanto, atualmente já existem métodos modernos e muito eficazes que resolvem o problema sem medicamentos e sem cirurgia. Vamos falar dele mais abaixo.

Então, se você sobre com esse problema e quer encontrar uma solução para acabar com as hemorroidas, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Vamos lá?!

Principais remédios para hemorroidas

Normalmente, o mais indicado é o uso de anti-inflamatória para hemorroida e ele pode ser utilizado em forma de pomada, comprimidos ou supositórios.

O médico responsável é que saberá qual a melhor apresentação prescrever para cada caso. Então, vamos conhecer um pouco mais sobre cada um desses remédios com anti-inflamatório para hemorroida:

  • Pomadas para tratar hemorroida

As pomadas para hemorroidas são medicamentos tópicos cuja aplicação no local deve ser feita de 2 a 3 vezes por dia, ou de acordo com a orientação do médico.

Esse tipo de tratamento serve tanto para as externas quanto para as internas, sendo que nesse segundo caso a aplicação pode ser um pouco mais complicada.

Algumas pomadas mais usadas que podemos citar são as seguintes:

  • Hemovirtus
  • Ultraproct
  • Imescard
  • Proctosan
  • Proctyl

Vale lembrar novamente que somente o médico pode indicar o medicamento mais adequado para o tratamento de casa caso.

  • Comprimidos para tratar hemorroidas

Normalmente são recomendados comprimidos que atuam aumentando o volume venoso, o que leva a uma melhora na circulação e, consequentemente, diminui a ocorrência das crises de hemorroidas.

A dosagem é de 2 a 3 comprimidos por dia e o tratamento tem duração do tratamento varia bastante, de acordo com a necessidade de cada caso e o comprimido que foi recomendado pelo profissional.

  • Supositório para tratar hemorroida

Os supositórios auxiliam na detenção da hemorragia e também na coceira local. Além disso, atuam diminuindo as inflamações e potencializando o processo de cicatrização das lesões.

Normalmente a recomendação é de uso do mesmo de 2 a 3 vezes por dia, aplicados depois de defecar e de realizar a adequada higiene da região.

Alguns medicamentos supositórios que podemos citar são os seguintes:

Proctyl Pomada 30g

Proctyl-Pomada-30gProctyl® é indicado para o tratamento de hemorroidas, em especial aquelas acompanhadas de inflamação e sangramento, fissuras, prurido (coceira) e eczemas (irritação com vermelhidão) da região do ânus provocados por afecções anorretais, e como curativo após cirurgias proctológicas.
COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
Proctyl® remove o tecido lesado, mantendo intacto o tecido sadio, estimulando a regeneração da lesão, prevenindo ou combatendo infecções locais e cessando rapidamente os sangramentos. Também alivia a dor e o prurido locais. Nas hemorroidas e em outras afecções anorretais, Proctyl® elimina rapidamente o sangramento, a secreção e o prurido, evita infecções e favorece a regeneração dos tecidos. PARA MAIS INFORMAÇÕES CONTINUE LENDO A BULA.
· Afecções externas:
Proctyl® pomada de bisnaga com 15 g ou 30 g: Aplicar aproximadamente 2 cm de pomada na área afetada, massageando o local, duas ou três vezes ao dia, até melhora dos sintomas. Continuar o tratamento com uma aplicação ao dia, de preferência ao deitar, até o completo desaparecimento dos sintomas ou das lesões inflamatórias, ou de acordo com a recomendação médica.
Proctyl® pomada de bisnaga com 3 g: Aplicar todo o conteúdo da bisnaga na área afetada, massageando o local, duas ou três vezes ao dia, até melhora dos sintomas. Continuar o tratamento com uma aplicação ao dia, de preferência ao deitar, até o completo desaparecimento dos sintomas ou das lesões inflamatórias, ou de acordo com a recomendação médica.
· Afecções internas:
Ut

Sabonete Líquido Íntimo Proctoderm 100ml

Sabonete-Líquido-Íntimo-Proctoderm-100mlO Sabonete Íntimo Proctoderm foi criado e testado especialmente para a higienização e cuidado da região anal.
O produto é indicado para pessoas diagnosticadas com hemorroida e fissuras anais, pois a região fica sensibilizada e é muito importante manter a higienização. Isso ajuda muito no processo de recuperação.
Sua fórmula contém extrato de calêndula, centella asiática, malva e camomila. Esse ativos,além de limparem a região, hidratam e proporcionam uma sensação calmante.
usar na região anal externa. Enxaguar abundantemente com água corrente após a aplicação.

 

 

 

Área médica que trata das hemorroidas

tratamento-para-hemorroidasComo sabemos, cada especialidade da medicina se dedica aos cuidados de uma determinada área. Como não poderia ser diferente, existe um profissional específico para o tratamento das hemorroidas.

Esse profissional é o médico Coloproctologista, também conhecido como proctologista somente.

Essa especialidade da medicina atua não somente no tratamento de hemorroidas, mas também nas doenças do cólon (intestino grosso), do canal retal e do ânus.

Explicando a etimologia da palavra: colo (intestino grosso), procto (reto e anus) e logia (estudo ou ciência). Por isso a área é a Coloproctologia.

Vale lembrar ainda que essa especialidade não deve ser confundida com a urologia, que trata das doenças relativas à próstata e ao aparelho urinário masculino e o feminino também.

Como as pomadas atuam nas hemorroidas

Normalmente as pomadas para o tratamento das hemorroidas possuem ação cicatrizante, anestésica, anti-inflamatória e vasoconstritora.

Tudo isso visa combater o problema, aliviar os sintomas e diminuir o desconforto, que costuma ser bastante grande.

No entanto, vale lembrar que nem todas as pomadas possuem todos esses benefícios, isso é, algumas são apenas calmantes, outras são anestésicas e vasoconstritoras e etc.

Além disso, algumas são para o tratamento de hemorroidas externas enquanto outros são mais adequadas para o tratamento de hemorroidas internas.

Então, sempre consulte o médico para que ele possa recomendar o melhor medicamento para tratar o seu problema.

Remédios naturais para hemorroidas

remédio-natural-para-hemorroidasAlém dos medicamentos comerciais, existem ainda alguns remédios caseiros que podem ser utilizados para ajudar nesse tratamento, tais como:

  • Banhos de assento

Essa alternativa usa remédios naturais para tratar o problema. Pode ser feito tanto em um bidê como em uma bacia grande na qual seja possível a imersão da região afetada.

O processo deve ser feito por 10 minutos e a água usada deve estar fria, mas não gelada. O resto do corpo deve ser mantido quente.

  • Calêndula

Essa é uma planta medicinal utilizada para o tratamento de queimaduras e ferimentos. Isso porque ela possui ação antibacteriana, antisséptica, desinfetante, calmante, cicatrizante e também anti-inflamatória.

Ela também pode ser acrescentada nos banhos de assento. Para isso, basta colocar duas colheres de sopa das flores secas em dois copos de água e deixar ferver por 5 minutos. Quando estiver frio, coe e faça o banho de assento.

  • Mirtilo

Essa pequena frutinha é conhecida pelos seus benefícios ao sistema circulatório. Então, se a ocorrência de hemorroida está relacionada com problemas dessa ordem, o consumo da fruta pode ajudar muito no tratamento.

  • Folhas de amora-silvestre

Nesse caso, o modo de aplicação das folhas é como compressa. Assim sendo, junte 50 gramas de folhas de amora em 50 ml de água fervente e deixe por 30 segundos. Depois, coe tudo, pique as folhas e coloque-as em um pano limpo. Aplique na área afetada por 20 minutos.

  • Cavalinha

A infusão da cavalinha pode ser utilizada para lavar a região afetada. Para isso, faça a infusão na proporção de 5 gramas da planta para 100 ml de água.

  • Linhaça

Se ingeridas regularmente, as sementes da linhaça podem ser consideradas como um tratamento natural até mesmo para a prevenção de hemorroida.

No entanto, como você deve imaginar, as opções são muitas, visto que a natureza é muito rica. Então, conheça mais alguns remédios naturais para hemorroida:

  • Psyllium
  • Cassis
  • Cipreste
  • Argila verde

Obviamente o mais complicado da maioria dos tratamentos que já foram citados até agora, é justamente a aplicação. Isso porque a região do ânus não é uma área de fácil acesso.

 

2 Comments

  1. cezar v oliveira 3 de março de 2019

Leave a Reply