Remédio caseiro para engordar – Ser magro é um problema?

4.9 (97.33%) 15 votes

como-engordar-de-forma-naturalOs remédios caseiros para engordar nada mais dão do que alternativas indicadas para quando existe uma dificuldade de ganhe de peso. No entanto, eles devem estar associados a uma maior atenção à alimentação e um aumento no consumo diário de calorias, sempre priorizando alimentos saudáveis, claro!

O fato é que muito se fala em emagrecimento, visto que a obesidade já é considerada um problema de saúde pública. Porém, também é grande o número de pessoas que almeja um ganho de peso e não consegue.

Obviamente isso parece algo totalmente fora de contexto, mas é uma realidade para muitos no mundo inteiro.

Então, se você está interessado e quer saber um pouco mais sobre o assunto, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre remédios caseiros para engordar. Vamos lá?!

Ser magro é um problema?

remedio-natural-para-engordarSem dúvidas, a magreza é o padrão de beleza mais difundido e exigido atualmente. Essa pressão pode ser vista em diversos discursos de “é preciso ser magro” que é difundido em tantas mídias e canais de entretenimento.

Isso cria a ideia de que para ser aceito na sociedade é preciso ser magro. No entanto, para tudo há um limite e quando essa magreza passa do normal pode acabar se tornando um problema de saúde.

Normalmente a maneira mais comum e aceita de medir isso é através do cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal). Existem calculadoras online para o IMC, mas basicamente ele é o resultado do peso dividido pela altura ao quadrado.

Um IMC normal é considerado quando o resultado desse cálculo e um número entre 18 e 24. Dessa forma, os números acima de 24 são considerados como sobrepeso, exigindo cuidados.

A mesma preocupação vale para pessoas que apresentam um resultado de IMC de 17 ou menos.

Obviamente que se essa pessoa com um resultado de IMC baixo sempre teve uma alimentação saudável e sempre foi magra, está tudo bem. No entanto, é preciso ficar atento para os casos em que há uma perda de peso significativa sem que ocorram mudanças alimentares ou de estilo de vida, por exemplo.

No geral, o mais recomendado para quem quer ganhar peso, é investir no ganho de massa magra, que pode ser obtido através de uma dieta própria para engordar.

Quando o caso é mais severo, é possível obter bons resultados também com fármacos ou um remédio caseiro para engordar.

Normalmente as medicações vendidas em farmácias atuam aumentando o apetite. Porém, isso não exclui a necessidade de ter uma dieta que priorize alimentos saudáveis e os efeitos colaterais tendem a ser pouco benéficos.

Normalmente, ao iniciar um protocolo voltado para o ganho de peso, é preciso, primeiramente, investigar a respeito da presença de qualquer patologia que possa estar impedindo esse ganho. Alguns exemplos são os seguintes:

  • HIV;
  • Determinados tipos de câncer;
  • Depressão;
  • Anorexia;
  • Diabetes não controlado;
  • Doenças da glândula adrenal;
  • Hipertireoidismo;
  • Infecções;
  • Outros.

Vale ressaltar ainda que o processo de ganho de peso deve ser sempre pautado na premissa de uma alimentação saudável, sem deixar de fora a pratica de atividades físicas.

No caso de uma alimentação pouco regrado, contando apenas com alimentos hipercalóricos e sem nutrientes satisfatórios, o paciente pode acabar apenas ganhando barriga e sem incremento de massa magra.

Dicas e remédio caseiro par engordar

frutas-que-engordamComo a intenção é o ganho de peso, vamos ver a seguir uma série de dicas e receitas caseiras que podem ser adotadas para esse objetivo. No entanto, é sempre importante lembrar que é fundamental contar com a experiência de um profissional, que entenda do assunto para um assessoramento completo.

Com isso, será possível engordar o suficiente, mas sempre mantendo a saúde.

Então, vamos ver algumas dicas e remédio caseiro para engordar.

  1. Aumente o consumo de calorias

Para que seja possível engordar, é preciso aumentar o número de calorias ingeridas em um dia. Se para emagrecer, é preciso consumir menos calorias do que se gasta em um dia, para engordar, o princípio é o inverso.

É comum, porém, que pessoas nessa situação não sintam tanta fome e está tudo bem. Tudo o que você precisa fazer e incrementar suas refeições diárias com alimentos que ofereçam um incremento calórico sem que seja necessário aumentar a porção.

Sendo assim, você pode escolher entre aumentar a quantidade de comida, ou manter a quantidade com a qual está acostumado, mas aumentar o número de calorias na porção.

  1. Alimentação sempre saudável

Os alimentos saudáveis e naturais são uma excelente alternativa de remédio caseiro para engordar sem abrir mão da sua saúde.

Claro que muitos alimentos pouco saudáveis podem promover um ganho de peso mais rápido, mas não oferecem muitos benefícios para a saúde. Dessa forma, o organismo pode acabar sofrendo uma sobrecarga com essas substancias, tendo o seu funcionamento afetado por isso.

  1. Alimentação regulada com disciplina

Assim como para quem precisa emagrece, quem quer ganhar peso também tem de ter disciplina com seus horários, estabelecendo uma certa regularidade alimentar.

Então, além das refeições principais, estabeleça alguns horários para lanchinhos, não ficando muito tempo sem comer. Isso evita que o corpo busque energia em estoque.

  1. Pratique atividade física

Um remédio caseiro para engordar é a prática de atividade física. Com ela, o seu corpo fica mais modelado e há um ganho de massa muscular, que é mais densa que gordura.

Claro que qualquer atividade física leva a um gasto calórico, mas a dica é optar por menos exercícios aeróbicos e mais exercícios de carga.

Se for o caso, você ainda pode optar por suplementar o seu treino, mas sempre procure um profissional competente para determinar a melhor suplementação para seu treinamento.

Remédio caseiro para engordar

Agora que já vimos uma série de hábitos que podem ser adquiridos para contribuir no ganho de peso, vamos conhecer algumas receitas que são consideradas remédios mágicos para quem quer engordar

Vitamina de banana

Os ingredientes são:

  • 1 banana
  • 1 xícara e ½ de aveia em pó
  • 1 colher de mel
  • 400 ml de leite integral
  • 1 pitada de canela

Bata tudo no liquidificador e tome em seguida. Esse e um alimento calórico mais muito saudável que pode ser utilizado como lanche entre as refeições principais.

Vitamina de mamão

Os ingredientes são:

  • ½ mamão
  • 1 xícara de leite integral
  • Chia (se quiser)

Descasque o mamão e corte-o em cubos. Leve o mamão ao liquidificador juntamente com o leite integral e bata bem e tome em seguida.

Essa bebida deve ser consumida em seguida do preparo e não guardada pois depois de um tempo, ela acaba perdendo suas propriedades e consistência.

Vitamina de frutas secas

Os ingredientes são:

  • Um punhado de frutos secos, tais como amendoim, avelã, nozes e outros
  • 1 colher de sopa de semente de gérmen de trigo
  • 1 copo (250ml) de leite integral

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida. Essa vitamina também pode ser ingerida diariamente para ajudar no ganho de peso.

Vale lembrar que dependendo de cada caso, o médico pode recomendar o uso de medicamentos químicos para o objetivo de ganho de peso.

No entanto, esse tipo de suporte só deve ser utilizado com acompanhamento e recomendação de um médico especialista e nunca por conta própria.

Pronto, agora você já conhece o remédio caseiro para engordar, como usar e também algumas dicas de hábitos que podem contribuir para esse objetivo. Aproveite e boa sorte!

Leave a Reply