Cobavital engorda?

4.8
101

No mundo de hoje, o desejo de quase todas as pessoas é perder peso. Justamente por isso é que fica até meio complicado de lembrar que existem algumas pessoas que estão do outro lado dessa balança e precisam é ganhar uns quilinhos.

cobavital-engordaEssa condição faz com que as pessoas busquem medicamentos e suplementos que ajudem no ganho peso, como é o caso de Cobavital. Mas será que Cobavital engorda mesmo? Ele funciona?

O fato é que diversas pessoas possuem dificuldade para ganhar peso, seja por fatores genéticos e também por situações que levaram a uma perda de peso extrema ou à falta de apetite crônica.

Ao contrário da maioria, essas pessoas não conseguem ganhar uns quilinhos e nem mantê-los, ficando abaixo do que é recomendado para seu tipo físico.

O fato é que quem passa por essa situação provavelmente já tentou resolver com vitaminas, injeções e até mesmo dietas de engorda. Quando nada disso da certo, surge a possibilidade de usar Cobavital, que é um medicamento desenvolvido para essa finalidade sem que haja risco para a saúde.

Então, se você quer saber um pouco mais sobre esse medicamento, como ele funciona e seus benefícios, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber. Vamos lá?!

Para que serve cobavital?

O Cobavital nada mais é do que um medicamento indicado para quem quer engordar. Ele é classificado como anabolizante, mas sem a adição de esteroides.

Isso quer dizer que ele contribui para a síntese de novas proteínas no organismo, mas sem agir como um hormônio. Por isso é que seus efeitos colaterais são diferentes àqueles apresentados por anabolizantes esteroides, como virilização, menor produção de testosterona e outros.

Cobavital serve para:

  • Estimular o apetite
  • Distúrbios de desenvolvimento de estatura e de peso da criança
  • Estados de redução do apetite e fraqueza
  • Períodos de convalescença

Cobavital é indicado em que casos?

como-ganhar-pesoCobavital é um medicamento indicado para estimular o apetite. Assim, pode ser usado em quadros de anorexia e até para ajudar o ganho de peso em pacientes cujo o metabolismo é muito acelerado.

Além disso, Cobavital também é muito útil em casos nos quais o paciente sofreu uma grande perda de peso involuntária, como acontece com algumas doenças.

Cobavital também é um medicamento que pode ser usado em crianças que se encontram abaixo do peso considerado adequado para a sua idade. Ele ainda ajuda pacientes que estejam se recuperando de uma doença até que possam restaurar sua saúde por completo.

Como tomar cobavital?

O uso de Cobavital vai variar de acordo com a necessidade individual de cada paciente. Justamente por isso é que esse medicamento não deve ser usado sem que haja orientação médica.

No entanto, de uma forma geral, a indicação do fabricante é a administração de 1 comprimido, duas vezes por dia, 30 minutos antes das refeições principais.

O tratamento não deve ser prolongado, evitando usar mais do que duas caixas do mesmo, amenos que haja orientação médica.

Alimentos que ajudam a ganhar peso

A receita para ganhar peso é simples: é preciso ingerir mais calorias do que o corpo gasta no dia a dia. Obviamente ingerir uma grande quantidade de calorias é algo fácil se pensarmos em alimentos fritos, refrigerantes e outro.

No entanto, essas não são opções nada saudáveis e que acabarão gerando flacidez, gordura localizada e problemas de saúde. Por isso é que o mais importante é apostar em alimentos saudáveis que ajudem a ganhar peso e massa muscular. Veja a lista:

  • Ovos;
  • Manteiga de amendoim;
  • Carnes;
  • Feijão e outras leguminosas;
  • Vegetais ricos em amidos;
  • Grãos integrais;
  • Frutas, especialmente as mais calóricas;
  • Óleos saudáveis;
  • Leite integral;
  • Nozes e outras oleaginosas.

O melhor de tudo é que esses alimentos ainda contribuem para o ganho de massa magra, que é a melhor maneira de ganhar peso.

Lembre-se sempre que o mais importante de tudo não comer alimentos que possuam calorias vazias e sim optar por aqueles que também ofereçam algum valor nutricional.

Suplemento alimentar Whey Protein

whey-proteinEsse tipo de suplemento é feito à base do soro do leite e é fonte de uma grande quantidade de proteína. A proteína é essencial para a construção e a reparação dos músulos.

O melhor de tudo é que esse é um suplemento bem fácil de ser utilizado, bastando misturá-lo com água, suco ou até leite. Sem dúvidas, é um ótimo suplemento para quem quer ganhar peso.

Suplementos Hipercalóricos

Os suplementos hipercalóricos, como o próprio nome já sugere, são aqueles que possuem muitas calorias e são ricos em carboidratos, proteínas e gorduras.

Eles são muito utilizados por quem tem o ganho de massa muscular como objetivo, bem como por aquelas pessoas que precisam de uma dieta hipercalórica.

Sendo assim, ele é indicado para pessoas que têm dificuldade de ganhar peso, bem como para aquelas que possuem uma dieta baixa em calorias.

Parte do planejamento do uso desse suplemento inclui alimentar-se várias vezes ao dia, para que seja possível obter melhores resultados.

Antes de tudo procure um médico

Primeiramente, antes de qualquer coisa, é fundamental procurar um médico para uma consulta de avaliação. Isso por que é fundamental entender o motivo pelo qual você não está ganhando peso.

Como já foi dito anteriormente, a impossibilidade de ganhar peso pode ter uma grande variedade de causas. Por isso antes de iniciar qualquer tratamento que seja, é importante saber o que causa o problema.

Então sim, antes de usar qualquer medicamento, fale com um médico e faça uma avaliação.

Pronto, agora você já sabe se Cobavital engorda, para que serve e conhece outras alternativas para ajudar com o problema de ganho de peso. Aproveite essas dicas e boa sorte!

Leave a Reply