5 dicas para se sentir bonita e feliz

É possível se sentir bonita e feliz no pós-parto? Talvez essa seja a sua grande dúvida e nós podemos te ajudar a ficar melhor com a sua autoimagem.

Ter um filho é um momento mágico na vida de uma mãe, mas com o bebê nasce também uma mulher nova e com novos desafios.

O principal deles é conseguir se enxergar no meio de várias mudanças hormonais e no seu corpo.

Mas calma que este período é passageiro e com algumas dicas você vai conseguir superar esses problemas e se sentir mais bonita e disposta.

Facilite o dia a dia para se sentir melhor

Poucas mulheres sabem que terão que lidar com o chamado puerpério – período de pós-parto que abrange desde o dia do nascimento até a volta da menstruação da mulher – com dores no corpo, cólicas, entre outros desconfortos.

Além disso, também é possível sentir tristeza, euforia, irritabilidade, instabilidade emocional, ficar emotiva, entre outros sintomas.

Mas há algo muito comum entre as mulheres que acabaram de ter um bebê: sofrem com a baixa autoestima.

Apesar de todas essas mudanças físicas e emocionais, você deve tirar alguns minutos do dia para pensar em você.

Sabemos que com um recém-nascido fica difícil, mas é possível buscar formas de facilitar o seu trabalho para ganhar alguns minutos que sejam só seu.

Antes de te passar dicas para se sentir mais bonita após o parto, precisamos falar de alguns produtos de higiene que auxiliam na rotina de autocuidados.

Invista em uma rotina de skincare com poucos produtos como sabonete líquido, tônico, hidratante e protetor solar.

No banho, opte por um creme hidratante pós-banho com enxágue que deixará a pele saudável e bonita.

E não esqueça de ter alguns itens pessoais como remédios para dores. E por falar nesses fatores do puerpério, vale a pena pesquisar o menor preço calcinha absorvente para quando tiver algum sangramento.

5 dicas para se sentir bonita e feliz no pós-parto

1- Uma das primeiras dicas você já viu acima, mas vamos reforçar: tenha momentos para praticar o autocuidado, além de cuidar do corpo, vale a pena procurar fazer uma refeição que você goste sem pressa, ou fazer algo que te traga prazer como ler um livro, fazer uma atividade física e etc.

2- Se lembre do que te faz feliz! Ouvir uma música pode melhorar o seu humor, então crie uma playlist no seu aplicativo de música favorito com canções que melhorem o seu astral.

3- Não se afaste das amigas. Mesmo que o seu grupo não seja formado por mães no pós-parto como você, é importante manter a ligação com quem você ama, quer sejam suas melhores amigas ou familiares próximos.

4- Curta cada momento com o bebê. Por mais exaustivo que possa ser, você sentirá falta desses momentos de ligação com a criança. Sem contar que esse contato gera ocitocina, o hormônio do amor que também traz muitas sensações, inclusive de relaxamento.

5- Não se compare. Nossa última dica para se sentir bem no pós-parto e não se comparar com outras mães. Cada corpo reagirá de um jeito e você não tem obrigação nenhuma de caber em um jeans tamanho 38 após uma semana do parto. Curta o momento e se ame do jeito que está.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *