Os perigos do Colesterol – Causas e Tratamentos contra o Colesterol alto

4.7 (93.33%) 15 votes

os-perigos-do-colesterol-altoO colesterol nada mais é do que um tipo de gordura que se encontra no nosso organismo, sendo muito importante para o funcionamento do mesmo. O que muita gente não conheço, no entanto, são os perigos do colesterol para a saúde quando seus níveis estão elevados.

Muita gente não sabe, mas o colesterol é um importante componente das células e também da estrutura das membranas. Dessa forma, ele está presente no fígado, na pele, nos intestinos, no cérebro, no coração, nos nervos e outros.

O corpo utiliza essa gordura como uma forma de produzir hormônios, tais como estrógenos, testosterona, cortisol, e também a vitamina D, ácidos biliares e mais.

O fato é que cerca de 70% do colesterol é produzido pelo organismo mesmo, através do fígado. Já os outros 30% chegam ao organismo através da dieta.

No entanto, quando a ingestão de alimentos ricos em gorduras é muito grande, o fígado é levado a produzir mais colesterol do que o necessário. A consequência disso são as elevadas taxas do mesmo no sangue, não sendo nada saudável par ao bom funcionamento do organismo.

O que precisa ser dito é que o colesterol é um fator que merece atenção, visto que tanto as taxas mais altas quantos as muito baixas podem oferecer riscos.

Diferenças entre HDL e LDL

Diferenças-entre-HDL-e-LDLObviamente, os perigos do colesterol se encontram quando os seus níveis estão desregulados, ou seja, ele faz parte do organismo mas é preciso cuidar para que esteja dentro dos parâmetros saudáveis.

Como já foi dito anteriormente, o colesterol é uma gordura e, dessa forma, não se dissolve no sangue. Justamente por isso é que ele precisa de uma forma de um “carregador” para que possa se transportar pela corrente sanguínea e chegar até os tecidos periféricos.

Quem executa essa função de transporte são as lipoproteínas que são produzias no fígado.

O fato é que além dos riscos do colesterol, muito se fala também a respeito do colesterol bom e o colesterol ruim, que é o colesterol HDL e o LDL.

Pois bem, então vamos entender a diferença desses dois logo a seguir:

  • Colesterol ruim – LDL

O colesterol ruim se chama LDL pela abreviatura de Low-density Lipoprotein, ou seja, baixa densidade de lipoproteínas.

Essa proteína de baixa densidade, por falta de transporte adequado, pode acabar se acumulando nas artérias, levando ao desenvolvimento de problemas como aterosclerose, que acaba dificultando o fluxo de sangue para o corpo, incluindo órgão essenciais como cérebro e coração.

A consequência disso é o aumento do risco de infarto e também de AVC, que é o Acidente Vascular Cerebral. Os valores de referência para o colesterol LDL são os seguintes:

– Abaixo de 130 mg/dl: baixo risco

– Abaixo de 100 mg/dl: risco intermediário

– Abaixo de 70 mg/dl: risco alto

-Abaixo de 50 mg/dl: risco muito alto

  • Colesterol bom – HDL

O colesterol bom se chama HDL pela abreviatura de High-density lipoprotein, ou seja, alta densidade de lipoproteínas.

Essa lipoproteína de alta densidade é que ajuda no transporte dessa gordura, levando até o fígado para que seja excretada e não permitindo que se acumule nas artérias.

Os especialistas atualmente acreditam que o colesterol HDL funciona como um limpador, retirando o colesterol LDL das artérias e levando até o fígado para ser processado e eliminado.

Dessa forma, ter um colesterol HDL dentro de níveis saudáveis é importante para a prevenção de AVCs e ataques cardíacos. Os valores de referência considerados para o colesterol HDL são os seguintes:

– Acima de 40 mg/dl: ideal

– Inferior a 40mg/dl: baixo

Dicas para baixar o colesterol

Dicas-para-baixar-o-colesterolComo já foi possível compreender, níveis elevados de colesterol LDL são ruins e entre os principais perigos do colesterol, podemos citar os riscos de entupimento dos vasos sanguíneos, surgimento de doenças cardíacas, hipertensão, AVC e infarto.

Na maior parte dos casos, os níveis elevados de colesterol são causados por uma alimentação rica em gordura hidrogenada ou saturada e também a um estilo e vida sedentário.

Dessa forma, com mudanças simples é possível minimizar os perigos do colesterol. Então, veja as dicas a seguir.

  • Praticar atividade física: isso vale especialmente para atividades aeróbicas, tais como caminhada, dança, natação e outros, pois ajudam a diminuir os níveis de LDL no sangue. Se for feito ao ar livre, melhor ainda, para que o corpo possa receber luz solar.
  • Aumentar a ingestão de fibras: as fibras solúveis, tais como farelos e farinha de cevada, aveia e leguminosas, ajuda na absorção do excesso de colesterol no intestino, facilitando sua eliminação.
  • Chá preto diário: o chá preto possui teína na sua composição, que se assemelha à cafeína e ajuda a combater a gordura do organismo. Cerca de 3 xícaras de chá preto por dia já e suficiente.
  • Gorduras saudáveis: as gorduras hidrogenadas, como da margarina, e as gorduras saturadas, como do bacon e da manteiga e alimentos processados atuam aumentando os níveis do colesterol LDL. Por isso, é importante optar sempre por gorduras boas, tais como as de ácidos graxos, ômega-3, do azeite de oliva e oleaginosas.
  • Alho: o alho é um ingrediente que ajuda não somente na diminuição dos níveis de colesterol LDL, como também no aumento dos níveis de colesterol HDL. Penas um dente de alho por dia já é suficiente.
  • Suco de berinjela: pode parecer desagradável, mas a berinjela é rica em antioxidantes, principalmente na sua casca. Ainda é possível incluir a berinjela na dieta, consumindo-a cozida ou assada, ou também através de cápsulas.

Essa são apenas algumas dicas simples que podem ser seguidas para ajudar diminuir os perigos do colesterol através da diminuição dos seus níveis.

Existem ainda outras alternativas naturais que estão presentes no mercado e podem ajudar muito. Vamos saber um pouco mais sobre elas a seguir.

Colesterox funciona

colesterox

Certamente a notícia de que os resultados dos exames de rotina mostraram níveis elevados de colesterol não são nada bons. No entanto, a boa notícia é que já existem produtos 100% naturais sendo vendidos atualmente para ajudar no controle do problema.

Um desses produtos é o Colesterox, que é produzido à base de fitoesterois vegetais, que são os responsáveis pela absorção dessa gordura ruim do organismo.

Obviamente que essas substâncias podem ser encontradas também em grãos, frutas, sementes, verduras, castanhas e legumes. No entanto, sua concentração é baixa.

Com isso, para ter bons resultados no controle do colesterol, seria necessário consumir uma grande quantidade desses alimentos diariamente, o que acaba se tornando inviável.

Justamente por isso que Colesterox funciona, visto que são capsulas com substâncias benéficas concentradas, que atuam diretamente no problema.

O fato é que não são poucos os usuários que já estão com a saúde em dia novamente através do uso desse produto maravilhoso e muito eficiente.

Benefícios de Colesterox

Benefícios-de-Colesterox

Como você já deve ter percebido, o maior benefício que podemos encontrar no uso de Colesterox é que ele acaba com os perigos do colesterol através da ajuda no controle de seus níveis.

Outros benefícios do produto são os seguintes:

  • Melhora da circulação sanguínea
  • Absorção do colesterol LDL, levando à redução de seus níveis
  • Maior qualidade de vida
  • Ajuda no combate de doenças cardiovasculares.

Como tomar Colesterox

Colesterox é um suplemento em cápsulas, o que facilita muito o seu transporte e uso, onde quer que você esteja. Então, para obter os benefícios desse poderoso suplemento, a indicação é que se tome apenas duas cápsulas por dia.

Caso haja qualquer dúvida, saiba que a embalagem do produto traz todas as instruções a respeito de uso e armazenamento desse produto.

Tem contraindicações

Como já foi dito anteriormente, Colesterox é um suplemento completamente natural, que tem como principal objetivo melhorar a sua saúde e trazer equilíbrio ao seu organismo.

Então, por ser 100% natural, seu uso não possui qualquer tipo de contraindicação, podendo ser utilizado por qualquer pessoa que necessite de seus benefícios.

colastrina é registrado na ANVISAÉ Registrado na ANVISA?

A eficiência de Colesterox é tão grande que ele é até aprovado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como sendo um produto funcional.

Isso quer dizer que ele realmente ajuda na diminuição da absorção do colesterol com apenas duas cápsulas por dia.

Comprar Colesterox

Se você chegou até aqui é porque está realmente interessado nesse poderoso suplemento, não é mesmo?!

Pois bem, se você tem que cuidar da sua saúde e quer adquirir o suplemento, saiba que o melhor lugar para fazer isso é através do site oficial do fabricante.

O fato é que o site é completamente seguro e ainda oferece promoções exclusivas que somente o fornecedor do produto pode dar.

Isso tudo sem falar em ótimas condições de pagamento e a total certeza de estar comprando um produto legítimo e eficaz.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre os perigos do colesterol, como Colesterox pode ajudar e o que fazer para melhorar sua saúde. Aproveite essas dicas e boa sorte!

comprar

Leave a Reply