Como emagrecer rápido em uma semana

4.9 (98.33%) 24 votes

Como emagrecer rápido em uma semana

Muito mais do que um problema estético, a obesidade é uma doença crônica, causada pelo acúmulo de gordura em nosso corpo e, para quem não sabe, uma das doenças que mais matam no mundo inteiro.

A obesidade está associada ao desenvolvimento de várias complicações e doenças, como hipertensão arterial, infarto, diabetes do tipo 2, acidente vascular cerebral, síndrome metabólica, dislipidemias, apneia do sono, alguns tipos de câncer (mama, útero, próstata e intestino), problemas ortopédicos, redução da fertilidade, dentre muitos outros.

Considerada uma epidemia, a quantidade de pessoas que apresentam obesidade cresce assustadoramente a cada dia, tanto em países ricos como em países pobres. Por levar muitas pessoas a morte, a obesidade se transformou em um preocupante problema de saúde pública.

O fato é que, justamente, para tentar controlar a doença, constantemente, surgem diversos tipos de dietas, porém, a grande maioria, não resolve o problema, apenas ajuda a perder peso por um determinado período, sem falar nos muitos efeitos colaterais, já que não são saudáveis.

E se você está em busca de alguma dieta com a qual possa perder peso, de forma bem rápida, sem colocar a saúde em risco, a dica é seguir a dieta da sopa do Hospital do Coração, o Incor, situado em São Paulo, com ela é possível perder até 7 kg em uma semana.

Se interessou? Então, saiba mais.

como emagrecer rápido em uma semanaO que é a dieta da sopa do Hospital do Coração?

Criada por alunos da Universidade de São Paulo para ser utilizada pelo Incor (Instituto do Coração de São Paulo), a dieta da sopa do Hospital do Coração saiu do ambiente hospitalar e ganhou fama por oferecer uma perda drástica de peso, em pouco tempo.

A sopa foi pensada nos pacientes do Incor, que precisam perder peso rapidamente para se submeterem à cirurgias cardíacas sem maiores riscos,  promovendo a perda de até 7 Kg, em apenas uma semana. Por seus excelentes resultados, com o aval da medicina, não é de se estranhar que tenha caído no gosto de quem procurava uma forma rápida e segura de emagrecer rápido em uma semana.

Como funciona a dieta da sopa do Hospital do Coração?

Certamente, a sopa não agrada a gostos mais exigentes, elaborada pelos estudantes da USP, ela é pouco calórica, porém, oferece os nutrientes que o corpo humano precisa para o período de uma semana.

Mas atenção, a dieta é bem restritiva, e só pode ser seguida por, no máximo, uma semana. Você se alimentará, basicamente, da sopa, quantas vezes ao dia quiser, e poucos acompanhamentos.

Receita da sopa do Hospital do Coração

dieta-do-hospital-do-coraçãoPara que o resultado seja o prometido, e que garanta todos os nutrientes necessários, é fundamental que a sopa leve todos os ingredientes listados.

Ingredientes:

  • Sal
  • Pimenta do reino
  • 3 dentes de alho
  • 2 folhas de louro
  • 2 caldos de carne
  • 1 Berinjela
  • 2 nabos
  • 2 maços de agrião e cheiro verde
  • 2 pimentões
  • 1 repolho grande
  • 2 tomates
  • 1 aipo pequeno
  • 2 cenouras
  • 2 xícaras de couve picada

A forma de preparar a sopa é a tradicional, basta cortar os legumes em pedaços medianos e picar as folhas de aipo e o cheiro verde. Adicione os ingredientes em uma panela, já com a água e os temperos.

A dica é evitar o sal, já que o caldo de carne já contém, mas se achar necessário, então, use-o comedidamente.

Manter então em fogo alto até a fervura, depois, baixe o fogo e deixe os legumes cozinharem. Quando estiverem cozidos, a sopa estará pronta.

Após esfriar, deve ser armazenada na geladeira.

Cardápio para os sete dias

Caso queira seguir corretamente a dieta, para emagrecer rápido em uma semana, é só obedecer exatamente a tabela abaixo, com o que você tem de consumir em cada um dos sete dias da dieta:

Dia Cardápio
– A sopa deve ser consumida ao menos 2 vezes ao longo do dia.

– Coma as frutas que desejar (moderadamente e com exceção da banana e do abacate).

– Beba água, chá, suco de cranberry (sem açúcar) à vontade.

– A sopa está liberada o dia todo, tome quando desejar.

– Coma legumes (crus ou cozidos) e vegetais à vontade.

– Se preferir, no jantar, prepare uma batata cozida com manteiga.

– Coma a sopa ao menos 2 vezes no dia.

– Coma frutas e legumes (com exceção da batata).*

– Coma a sopa ao menos 2 vezes no dia.

– Coma até 8 bananas.

– Beba copos de leite desnatado.**

– Coma a sopa ao menos 2 vezes no dia.

– Você pode optar em comer carne vermelha ou branca grelhada (cerca de 280-400 g) juntamente com uma porção de tomates frescos (temperados com sal, azeite e limão).

– Beba de 6 a 10 copos de água.***

– Coma a sopa ao menos 2 vezes no dia.

– Coma até 3 bifes grandes e grelhados de carne vermelha ou branca com legumes cozidos (exceto batata).

– Beba, à vontade, água, suco, chá e café (sempre sem açúcar).

– Coma a sopa ao menos 2 vezes no dia.

– Coma arroz integral e legumes (crus ou cozidos).

– Beba, à vontade, água, suco, chá e café (sempre sem açúcar).

E então, se animou? Acredite, se seguir corretamente a dieta, ao final do terceiro dia já terá perdido entre 2300-3200 calorias.

No quarto dia, a ingestão de banana e leite fornecerão carboidratos, proteínas e cálcio, que ajudarão a reduzir sua vontade de comer açúcar.

No quinto dia, especialmente, procure beber muita água, é bastante necessária para ajudar a excretar o ácido úrico.

De acordo com quem criou a dieta, se seguir rigorosamente o menu acima, irá perder até 7 Kg em uma semana.

Importante: é proibido ingerir bebidas alcoólicas neste período, nem gasosas (como os refrigerantes). Também é proibido comer pães e frituras.

Alimentos liberados devem ser consumidos sem exageros.

E mais, se por algum motivo, você não puder consumir um dos ingredientes utilizados na sopa, substitua-o por outro de poucas calorias.

E cuidado, como a quantidade de energia produzida pelo organismo será mínima durante a dieta, evite atividades físicas intensas, ou evite praticá-las nesse período.

Afinal, a dieta da sopa do Hospital do Coração funciona mesmo?

antes-e-depois-da-dietaA resposta nem poderia ser diferente, certamente que funciona. Ainda mais que é usada pelo próprio hospital quando preciso que os pacientes percam peso de forma rápida, mas sem comprometer a saúde.

Claro, a dieta, por ser extremamente restritiva, não deve ser levadas por mais de uma semana, pois a ingestão calórica diária é baixíssima e, ao longo da semana, causando muita fraqueza.

Justamente, por não suprir todas as nossas necessidades nutricionais, levá-la adiante por um tempo superior ao proposto, além de deixar você cansado e fraco, deixará mais suscetível a doenças, portanto, não ultrapasse o período de uma semana.

Vale saber que o metabolismo basal gera energia para o nosso organismo funcionar de forma adequada quando em situação de privação alimentar, como jejum, por exemplo, e para isso, utiliza nossas reservas energéticas, e as gorduras acumuladas são as primeiras a serem queimadas.

Vale ter em mente que a perda de peso promovida pela dieta da sopa será mais percebida quanto maior for o sobrepeso da pessoa.

Por isso, a resposta é sim, a dieta da sopa do Hospital do Coração emagrece, sendo eficaz para o que se propõe, emagrecer rápido em uma semana.

Por fim, mas não menos importante, vale ressaltar que, embora a dieta da sopa funcione, ou seja, emagreça, se não houver uma reeducação alimentar, todo o peso perdido voltará após a dieta e todo o esforço terá sido em vão.

Como emagrecer de forma definitiva

Infelizmente, não inventarem nenhum botãozinho de liga e desliga para emagrecer, e muito menos, uma fórmula milagrosa para se perder gordura, a única forma de emagrecer, definitivamente, não voltando a engordar, é através de uma reeducação alimentar.

Dietas drásticas só funcionam por um determinado tempo, sendo até ótimas para dar aquele pontapé inicial, no mais, elas podem provocar sérios danos à saúde, principalmente, se levadas adiante por um longo período de tempo.

E todo cuidado é pouco, jamais acredite em medicamentos ou produtos que prometem fazer você emagrecer como se fosse mágica.

A dieta da sopa do Hospital do Coração, por ter sido criada por médicos, sem dúvida, pode ser o pontapé inicial para o tratamento dessa doença, afinal, perder 7 quilos em 7 dias é um ótimo estímulo para quem precisa emagrecer.

A longo prazo, como já foi dito, para manter o peso ideal, conquistado ao emagrecer, é apostar na reeducação alimentar, fazendo várias refeições leves ao longo do dia, substituir uma delas pela sopa do Incor, controlar a quantidade de sal e açúcar ingeridos, evitar o consumo de pães, farinha branca, alimentos processados e frituras, beber muita água, etc.

É fundamental, no entanto, que este processo de reeducação alimentar seja feito com acompanhamento de um nutricionista.

Antes de mais nada, vale ter em mente que emagrecer é matemática, se não gastamos o excesso de calorias que consumimos, ele será transformado em gordura.

Enfim, para tratar de vez a obesidade e conseguir emagrecer rápido, é preciso ter muita disciplina, além de mudar hábitos e estilo de vida. Claro, sem falar que é preciso reduzir a quantidade de calorias ingeridas e estimular o corpo a consumi-las, através da prática de exercícios físicos.

Leave a Reply