Remédio para dormir Natural

4.5 (89%) 20 votes

A insônia é um problema sério que afta um grande número de pessoas no mundo inteiro, ocasionando uma piora na qualidade de vida.

Para quem não sabe, insônia nada mais é do que um distúrbio persistente, que afeta de forma direta a capacidade de um indivíduo de adormecer ou de se manter dormindo durante toda a noite.

insôniaIsso leva ao surgimento de uma série de problemas, como indisposição, alterações de humor, mau desempenho no trabalho ou escola e outros.

Normalmente, uma pessoa que sofre de insônia já acorda se sentindo cansada e sem energia.

No entanto, o que a maioria não sabe é que a maioria das pessoas não sabem é que existe remédio para dormir natural, que pode ser facilmente comprado e utilizado.

O inegável é que normalmente, a qualidade de vida de uma pessoa, de forma geral, é totalmente afetada pela insônia.

Então, se você quer saber um pouco mais sobre a insônia, os problemas que ela causa e como resolver, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre remédio para dormir natural. Vamos lá?!

Problemas de saúde causados pela Insônia

problemas-de-saude-em-decorrencia-da-insoniaÉ sabido que a existem diversos problemas que podem causar a insônia, tais como estresse, cansaço, preocupações e muitos outros. A consequência disso é a perda de sono, que por sua vez, gera uma série de outros problemas para o organismo.

Então, vamos conhecer os problemas de saúde causados pela insônia:

  • Dificuldade de emagrecimento

No período do sono, o organismo trabalha produzindo leptina, que é o hormônio responsável pelo controle da sensação de saciedade. Então, quando as pessoas dormem pouco, há uma menor concentração do hormônio no organismo.

Mais do que isso, a restrição do sono gera uma maior produção de grelina, que induz a fome e diminui o gasto energético.

Com isso, o indivíduo passa a consumir mais calorias durante o dia, visto que o corpo não se satisfaz. Além disso, o organismo ainda gasta menos energia, promovendo um aumento do peso.

  • Dificuldade de memorização

O sono é fundamental para que o cérebro possa transformar a nossa memória de curto prazo em memória de longo prazo. Isso porque durante a noite, o cérebro revê as informações acumuladas durante o dia e armazena o que é considerado mais importante e descartando o que não é essencial.

Por isso, quando o sono não é suficiente, o indivíduo pode apresentar dificuldade de lembrar até as coisas mais simples do dia anterior.

  • Baixa da imunidade

Enquanto dormimos, o organismo realiza uma série de processos, tal como a produção de anticorpos. Então, dormir pouco afeta consideravelmente essa função, levando a uma queda na imunidade.

  • Alterações na função do metabolismo

Mudanças no sono podem causar problemas em processos básicos do organismo, tal como a síntese de hormônios como o cortisol e o do crescimento. Isso porque são especialmente produzidos à noite.

Com isso, a consequência pode ser maior dificuldade de raciocínio, cansaço e também ansiedade. Isso pode ocasionar uma interferência na realização de tarefas diárias, ocasionando acidentes, irritabilidade e indisposição.

  • Envelhecimento precoce

No decorrer do sono, o corpo produz hormônios que ajudam no rejuvenescimento, tal como o hormônio do crescimento e a melatonina. A ação deles é de calmante e reparador da pele e a falta de sono faz com que o corpo não tenha o descanso adequado.

O surgimento de rugas ainda é potencializado pelo estresse, comum e casos de falta de sono.

  • Produção da insulina

Noite de sono ruins levam a uma maior resistência à insulina, dificultando o controle da diabetes. Pacientes com diabetes e que sofrem de insônia costumam apresentar uma resistência à insulina 82% maior do que os que possuem um sono de qualidade.

  • Problemas na pressão arterial

Não ter uma boa noite de sono, corresponde a um estado de estresse para o organismo, elevando a atividade da adrenalina no organismo. Isso deixa o corpo em estado de alerta e eleva a pressão arterial no decorrer da noite.

  • Piora o desempenho físico

Dormir mal leva à fadiga e um desempenho motor diminuído. O hormônio GH (hormônio do crescimento) só começa a ser sintetizado 30 minutos depois que dormimos profundamente.

Ele ajuda na manutenção do tônus muscular e evita que haja acumulo de gordura, favorecendo um melhor desempenho físico.

Remédios naturais para curar a Insônia

remedio-natural-para-insoniaMuita gente não sabe, mas existe sim remédio para dormir natural, em a necessidade de recorrer a medicamentos de prescrição médica. Um chá tranquilizante, tomado cerca de 30 minutos antes de deitar pode ser verdadeiramente benéfico para uma noite de sono tranquila.

Vamos conhecer melhor alguns desses remédios para dormir naturais:

  • Maracujá: o maracujá é um calmante natural e pode ser excelente para ajudar a conquistar uma noite de sono tranquila. Para isso, basta fazer uma infusão de 6h de folhas secas em 1 xícara de água fervente. Deixe por 10 minutos, coe e tome em seguida.
  • Leite morno: tomar um copo de leite morno antes de dormir ajuda a relaxar, sendo considerado algo reconfortante. Por isso, é um remédio para dormir natural.
  • Kava kava: essa é uma planta que tem origem na polinésia e suas propriedades são altamente calmantes. Ela é mais comumente encontrada em forma de cápsulas, sendo muito eficiente no tratamento da insônia causada por um quadro crônico de estresse.
  • Lúpulo: esse remédio para dormir natural possui ação sonífera e calmante bem intensa, sendo indicado para insônia causada por ansiedade.
  • Chá de camomila: muito popular no Brasil por seus efeitos calmantes e sedativos, essa erva é excelente para ajudar a dormir.
  • Chá de valeriana: essa erva ajuda a melhorar a qualidade do sono, mas é mais indicada em casos mais leves.
  • Chá de lavanda: conhecida no mundo inteiro, a infusão da lavanda e muito utilizada para tratar ansiedade, estresse e também insônia. Basta tomar uma xícara do chá antes de deitar para aproveitar seus benefícios.
  • Chá de passiflora: também proveniente do maracujazeiro, a passiflora é um fitoterápico que ajuda a promover melhores noites de sono.
  • HTP e Serotonina: o aminoácido HTP atua aumentando os níveis de serotonina no organismo. Com isso melhora a sensação de bem-estar e ajuda a combater problemas como estresse e ansiedade, que são causadores da insônia.
  • Magnésio: o magnésio é uma substância essencial para a produção da serotonina. Além disso ajuda a acalmar o cérebro e aumentar o relaxamento. Por isso, sua ausência pode levar à insônia.

Esses são alguns remédios para dormir naturais que, se utilizados da forma correta, podem oferecer uma série de benefícios para uma noite de sono tranquila.

Remédios para dormir

Remédios-para-dormirA falta de sono pode ser algo sério e grave, especialmente quando o problema se estende por muito tempo. Dessa forma, é importante buscar ajuda em remédios para dormir melhor.

Vamos conhecer alguns desse medicamentos a seguir:

  • Melatonina: essa é uma substância produzida naturalmente pelo corpo e sua principal função é regular o sono. A produção da mesma, só ocorre à noite, quando não há estímulos, especialmente os luminosos. Por isso, o uso de medicamentos e suplementos com essa substância pode contribuir fortemente para melhores noites de nosso.
  • Anti-Histamínicos: medicamentos anti-histamínicos, em alguns casos isolados, podem ser utilizados por pessoas que sofrem de insônia. Para isso, a dose recomendada é mais baixa que o normal, mas seu uso só deve ser feito com recomendação médica.
  • Benzodiazepínicos: substâncias como as benzodiazepinas podem ser indicadas no tratamento da insônia. No entanto, esse medicamento provoca dependência se usado a longo prazo, devendo ser indicado em casos pontuais.
  • Não-benzodiazepínicos: por apresentarem menos efeitos colaterais que as benzodiazepina e um risco menor de dependência, essas substâncias são mais indicadas. No entanto, seu uso deve ser feito com muito cuidado e acompanhamento médico sempre.
  • Análogos da melatonina: existem medicamentos com substâncias que fazem ligações com os receptores da melatonina, provocando um efeito cerebral semelhante à ela. Isso ajuda a ter uma melhor noite de sono e relaxamento.

Benefícios de um sono reparador

O sono não possui apenas um papel revigorante para os humanos. A verdade é que ele executa uma série de outras funções que são importantíssimas para o organismo.

Por isso, dormir poucas horas por noite ou acordar várias vezes pode trazer prejuízos para a saúde. Vamos ver os benefícios e uma boa noite de sono:

  • Ajuda na prevenção da obesidade: se a falta de sono contribui para o ganho de peso, uma boa noite de sono é essencial para combater a obesidade.
  • Melhora da memória: é durante o sono que o cérebro trabalha para transformar as memórias de curto prazo em memorias delongo prazo.
  • Evita a depressão: a chance de desenvolver depressão é menor quando se tem uma noite com 6 a 9 horas de sono.
  • Melhora o desempenho físico: quando o indivíduo tem uma noite de sono profundo e ininterrupto, o corpo produz o hormônio GH, que ajuda na manutenção do tônus muscular e a evitar o acúmulo de gordura.
  • Controle do diabetes: a falta de um sono adequado leva a uma maior resistência insulínica, dificultando o controle da doença. Já com boas noites de sono, é mais possível manter o controle da mesma.
  • Melhor desempenho na rotina: quando se tem insônia, o indivíduo não chega a um sono profundo e isso leva a problemas como cansaço, falta de atenção, irritabilidade e a consequência é maior dificuldade nos estudos ou trabalho.

nature-sleepCalmante Natural Nature sleep

O remédio para dormir natural Nature Sleep nada mais é do que um produto voltado para ajudar quem tem insônia a ter boas noites de sono. Sua base é de citrato de magnésio com extratos de ervas e frutas que atuam na indução da produção de melatonina pelo organismo.

O fato é que já existem diversos estudos a respeito dos efeitos da melatonina e do citrato de magnésio para ajuda no sono, proporcionando um ciclo mais saudável do mesmo.

Como funciona Nature Sleep?

Nature Sleep atua no organismo ajudando a acalmar as atividades cerebrais, contribuindo para o aumento do sono.

Seus ingredientes são conhecidos por suas propriedades calmantes, que acalmam e ainda promovem sensação se relaxamento. Assim o corpo tem um importante auxílio para uma noite de sono profundo, tranquilo e revigorante.

Ingredientes de Nature Sleep

Como já foi dito, Nature Sleep é completamente desenvolvido com ingredientes e extratos naturais que já passaram por exaustivas pesquisas e tem seus benefícios devidamente comprovados na melhora do sono e aumento do relaxamento, permitindo acordar com mais disposição.

Dentre os ingredientes, podemos citar os seguintes:

  • Magnésio: essencial para que o organismo funcione adequadamente, ele ajuda muitas funções como a regulação da vitamina D, cálcio, potássio e zinco. Também ajuda a combater estresse, problemas para adormecer e peles e unhas pouco saudáveis.
  • Melatonina: é o hormônio produzido à noite, pela glândula pineal, que exerce diversas funções no organismo, especialmente no sono.
  • Bagas de goji: usada em diversos preparos, esse ingrediente oferece ação antioxidante, sendo também relacionada com benefícios para a perda de peso.
  • Bálsamo de limão: possui efeito calmante e ajuda a controlar a ansiedade e nervosismo.
  • Camomila: possui efeitos relaxantes e calmantes.
  • Valeriana: amplamente utilizada como um remédio natura para o sono, podendo aumentar a calma e o relaxamento de quem a utiliza.

Vale lembrar que os ingredientes da composição são amplamente utilizados no mundo inteiro, considerados muito seguros e com credibilidade mundial.

Comprar Nature sleep

O melhor locar para comprar o seu Nature Sleep agora mesmo é através do site oficial do fabricante. Lá, você encontrará um ambiente de compra seguro para os seus dados e descontos progressivos que só o fabricante consegue oferecer.

Além disso, comprando pelo site oficial você terá a certeza de estar comprando um produto original e que realmente entrega os benefícios prometidos, lembrando que existem falsificações o mercado e é preciso estar atento.

E então, o que você está esperando para recuperar suas boas noites de sono com essas dicas de remédio para dormir natural? Aproveite essas informações e boa sorte!

comprar

 

Leave a Reply